preloader
Edit

Consultório Odontológico em São Leopoldo. Odontologia Renata Kahn. A Dra Renata Kahn é especialista em Odontologia Estética. Tenha seu Melhor Sorriso.

Contato

O sorriso é nosso cartão de visita, e para muitas pessoas é a primeira coisa a ser notada e é por este motivo que o clareamento dental é um procedimento muito requisitado nos consultórios odontológicos. O procedimento é realizado através de substâncias químicas, que interagem diretamente na camada do dente responsável pela coloração dentária. Antes de iniciar o tratamento é imprescindível a realização de uma avaliação criteriosa, para verificar possíveis fatores como cáries e infiltrações, que poderão influenciar na sensibilidade dental durante ou após a aplicação da técnica. 

Os principais métodos de clareamento dentário são;

  • Caseiro: (com orientação do dentista): Através de moldeira com a quantidade ideal de gel clareador indicada pelo dentista. Com o acessório encaixado nos dentes, o produto age por até 4 horas dependendo da concentração que foi indicada, devendo ser realizado todos os dias. A duração do tratamento vai depender de cada caso, levando-se em consideração a coloração atual e a pretendida. Mas geralmente dura cerca de 3 semanas. 
  • No consultório: Com utilização de gel clareador, em concentração maior do que a do caseiro aplicado diretamente nos dentes, neste caso é utilizado uma barreira protetora na gengiva. O processo dura de 45 minutos a 1 hora e é necessário repeti-lo em um intervalo de 7 a 10 dias, totalizando 3 sessões. Assim, o tratamento tem duração média de 25 a 30 dias.

Além disso, é possível fazer uma combinação entre o clareamento caseiro e o realizado em consultório médico, com duração de 35 a 40 dias. É indicado para obter-se maior rapidez no tratamento, ou quando o clareamento não está acontecendo conforme o previsto.