preloader
Edit

Consultório Odontológico em São Leopoldo. Odontologia Renata Kahn. A Dra Renata Kahn é especialista em Odontologia Estética. Tenha seu Melhor Sorriso.

Contato

A busca pela harmonia facial fez com que inúmeras técnicas e tratamentos pudessem ser criados, o único fator que não mudou e passa despercebido por muitos é a pele. É imprescindível para o sucesso de qualquer procedimento que a pele esteja saudável e bem hidratada. O primeiro passo para potencializar resultados na harmonização é iniciar qualquer tratamento estético facial com alguns cuidados fundamentais para a pele.

Uma boa limpeza de pele, no caso de uma pele com comedões e acnes, um peeling para a remoção de células mortas e uma hidratação profunda farão com que a cútis esteja apta para ser tratada e pronta para receber procedimentos. A pele bem tratada e hidratada responderá melhor a qualquer procedimento, provocando um prolongamento de seu resultado e a indução dos ativos facilmente. Também é importante, que estes cuidados prossigam mesmo após os procedimentos.

Nossa pele precisa de cuidados diários com uma boa rotina de skincare, trouxe aqui algumas dicas que vão te ajudar nesse processo:

  • Limpeza: Limpeza: Este é o primeiro passo da rotina, antes de aplicar qualquer produto a pele precisa estar o mais limpa possível, para serem desobstruídos os poros e facilitar a absorção dos produtos dos próximos passos. Para isso, comece com o sabonete, seja ele líquido, em barra, em espuma ou em gel. Escolha o que seja ideal para a sua pele.
  • Complemento da limpeza: Somente o sabonete não irá eliminar todas as impurezas que as camadas mais profundas de nossa pele. Os esfoliantes são ótimos para efetuar uma limpeza mais profunda, mas atenção, produtos esfoliantes (ainda mais esfoliantes físicos) não devem ser usados diariamente. O indicado é esfoliar a pele somente duas vezes na semana e, caso você tenha pele sensível, apenas uma vez. Também é de extrema importância complementar a limpeza com alguma solução micelar ou tônico após a esfoliação (quando houver) ou após a primeira etapa. Os tônicos são ótimos para quem tem pele mista à oleosa e sofre com acne, para quem tem pele mais sensível ou seca, aposte na água micelar.
  • Tratamento: Com a pele completamente limpa é hora de focar no que necessita ser tratado ou melhorado. Essa parte é totalmente individual, ou seja, é específica para cada pele e sua peculiaridades. A dica aqui é sempre começar pelos produtos mais líquidos e terminar com os mais consistentes.
  • Hidratação: Hidratar a pele é indispensável na rotina de cuidados para todas as pele, por isso, esse passo não deve ser ignorado. Assim como em todos os outros passos, aqui é muito importante saber qual o seu tipo de pele, para escolher o produto certo para você. Hidratantes mais consistentes e “pesados” são mais indicados para peles secas, assim como os óleos minerais. Enquanto os mais leves, em gel, para pele oleosa e com acne. 
  • Proteção solar: O último e não menos importante dos passos! O filtro solar deve ser utilizado diariamente, mesmo em dias de chuva e nublados o seu uso é indispensável. Lembrando sempre de buscar o produto mais adequado a sua pele para que não anule os passos anteriores.