preloader
Edit

Consultório Odontológico em São Leopoldo. Odontologia Renata Kahn. A Dra Renata Kahn é especialista em Odontologia Estética. Tenha seu Melhor Sorriso.

Contato

A aplicação de toxina botulínica e preenchimento facial são os procedimentos mais procurados na área da harmonização facial. Os dois são fortes aliados no combate ao envelhecimento, entretanto possuem funções diferentes que somam no resultado final.

Contudo, cabe salientar que antes da realização de qualquer procedimento seja realizada uma avaliação pelo profissional competente escolhido a fim de verificar as reais necessidades do paciente e quais procedimentos são mais adequados para o caso.

Vou explicar um pouco sobre as duas técnicas para que não haja mais confusão:

  • Preenchimento facial com ácido hialurônico

O Ácido Hialurônico é uma substância presente naturalmente no nosso corpo. Com o processo de envelhecimento, produzimos cada vez menos essa substância e, como consequência ocorre o aumento da flacidez na face. O preenchimento com ácido hialurônico é procurado e utilizado para devolver volume, reestruturar a face e também para amenizar rugas e sulcos. O preenchedor é aplicado na pele, hidratando profundamente a região e ocupando os espaços vazios, atraindo água para o local e também estimulando o colágeno.

  • Aplicação de toxina botulínica:

A toxina botulínica é uma substância usada para tratamento das rugas, principalmente de expressão no músculo frontal, região da glabela e também ao redor dos olhos chamados de pés de galinha. 

Age relaxando a musculatura e dessa forma, a força exercida não é tão intensa e o rosto fica com aspecto mais leve e suave. E por consequência prevenindo rugas e amenizando as que já estão presentes no rosto. O mecanismo de ação da toxina botulínica é a inibição da acetil-colina que é necessária para a contração do músculo. A preparação é feita na hora da aplicação, a toxina é diluída em soro fisiológico e então injetada no músculo. Após a aplicação da toxina botulínica no músculo existe um período de 3-5 dias para ocorrer o resultado. É importante também que, após a aplicação, o paciente não deite-se por quatro horas, não massageie o local ou realize qualquer movimento com a cabeça que não a deixe de maneira ereta.

A duração do efeito é por volta de 5-6 meses quando então o músculo volta a contrair normalmente. A toxina botulínica deve ser evitada em locais da face que comprometam os músculos do sorriso, fala, ou seja, todos os movimentos fisiológicos da boca.