preloader
Edit

Consultório Odontológico em São Leopoldo. Odontologia Renata Kahn. A Dra Renata Kahn é especialista em Odontologia Estética. Tenha seu Melhor Sorriso.

Contato

O ato de morder é algo natural, feito quase inconscientemente, por isso não costumamos prestar atenção à maneira com que realizamos esse movimento.
Muitas vezes não nos damos conta dos impactos que uma mordida inadequada pode trazer para a saúde. Entre os inúmeros problemas podemos citar os fonológicos, na mastigação e respiração, fratura e perda de dentes, retração gengival e comprometimento das articulações da boca.

A 𝙼𝙾𝚁𝙳𝙸𝙳𝙰 𝙲𝙾𝚁𝚁𝙴𝚃𝙰 acontece com a oclusão das arcadas dentárias de forma que haja um 𝙴𝙽𝙲𝙰𝙸𝚇𝙴 𝙿𝙴𝚁𝙵𝙴𝙸𝚃𝙾, com os dentes se tocando com a 𝙼𝙴𝚂𝙼𝙰 𝙿𝚁𝙴𝚂𝚂𝙰̃𝙾.

Há muitos tipos de desordens de mordida e sua severidade pode variar muito de indivíduo para indivíduo, abaixo descrevi resumidamente as características de cada uma das más oclusões.

𝙳𝙸𝙰𝚂𝚃𝙴𝙼𝙰: Em vez de pouco espaço, o diastema ocorre quando há muito espaço entre os dentes afetando a mordida e a capacidade de mastigação.

𝙼𝙾𝚁𝙳𝙸𝙳𝙰 𝙰𝙱𝙴𝚁𝚃𝙰: É um dos tipos mais comuns. Ela ocorre quando o paciente, ao tentar encostar os dentes superiores e inferiores, não consegue e se forma, assim, um espaço entre as estruturas de cima e de baixo.

𝙼𝙾𝚁𝙳𝙸𝙳𝙰 𝙿𝚁𝙾𝙵𝚄𝙽𝙳𝙰: é um tipo de má oclusão que acontece quando a arcada superior está desalinhada em relação à inferior, fechando-se muito à frente dela e cobrindo os dentes de baixo.

𝙰𝙿𝙸𝙽𝙷𝙰𝙼𝙴𝙽𝚃𝙾: Ocorre quando há pouco espaço disponível na arcada. Ex: quando o siso erupciona em uma arcada pequena, empurra e empilha os demais dentes.

𝙼𝙾𝚁𝙳𝙸𝙳𝙰 𝙲𝚁𝚄𝚉𝙰𝙳𝙰: Ocorrem quando os dentes superiores e inferiores não se encaixam um nos outros quando fechamos a boca. Assim, uma das partes da arcada acaba sendo sobreposta pela outra.

Se identificou com alguma?
O tratamento ortodôntico pode te ajudar a viver com uma melhor qualidade de vida.

Agende uma avaliação.